Notícias
25/05/2012 15h28
TJMA diploma Kleber Carvalho e Vicente de Paula em sessão solene

Os desembargadores Kleber Costa Carvalho e Vicente de Paula Gomes de Castro foram diplomados, em sessão solene de posse, nesta sexta-feira (25), no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A cerimônia de boas vindas, presidida pelo desembargador Antonio Guerreiro Júnior, contou com a presença do presidente da AMMA, juiz Brígido Lages, além de representantes do Ministério Público, OAB-MA, Assembleia Legislativa do Maranhão, governo do Estado, prefeitura de São Luís, e Tribunal de Contas do Estado.

Com a chegada dos dois novos membros, o colegiado da Corte passa a contar com 26 desembargadores. Kleber Carvalho e Vicente de Paula já haviam sido oficialmente empossados no dia 16 de maio, mesma data em que conseguiram o acesso ao cargo de desembargador do TJMA. “Você está chegando ao topo da carreira profissional, mas, por outro lado, a responsabilidade aumenta, porque a nossa função é de revisar as decisões dos colegas do 1º grau, então exige que a gente tenha uma postura redobrada no sentido de não cometer injustiça”, avaliou Vicente de Paula.

“É a realização total da minha carreira, com muita emoção, muita felicidade. O meu trabalho, como vim pautando nesses 31 anos de carreira, seguirá com honestidade, agilidade e prestação jurisdicional imediata”, completou Kleber Carvalho.

Vicente de Paula afirmou assumir uma posição voltada para a democratização e transparência do Judiciário, e por uma justiça que esteja sempre na vanguarda de proteção dos direitos do homem e a serviço do desenvolvimento social. “Chego ao Judiciário no momento em que passa a vigorar a Lei de Acesso à Informação, medida que considera de consagração inovadora quanto ao direito do cidadão de conhecer informações de interesse público”, frisou..

O desembargador Kleber Costa Carvalho, por sua vez, fez uma retrospectiva de sua trajetória profissional, enfatizou sua dedicação “total e integral” à carreira de magistrado e afirmou a sua confiança no Poder Judiciário. Ele disse que a morosidade do Judiciário está mudando no Maranhão, por conta de algumas gestões modernizadoras. “O Judiciário maranhense informatizou-se e adotou normas e procedimentos que visam à garantia dos direitos dos cidadãos, inclusive pela celeridade das decisões tomadas”, assinalou.

“Os novos desembargadores - Kléber Carvalho e Vicente de Paula - são dois juízes de expressivo trabalho à magistratura e que ascendem à Corte do Tribunal de Justiça do Maranhão depois de mais de 30 anos dedicados à judicatura. A Associação dos Magistrados, em nome de todos os seus associados, parabeniza os dois colegas, depositando a confiança de que continuarão conduzindo o trabalho com independência , ajudando a fortalecer o Judiciário que a sociedade anseia”, declarou Brígido Lages.   

Com informações do TJMA


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


COMPARTILHAR
jornal
Busca
Maillist
Visite nosso Blog Cultural
Agenda de Reuniões e Visitas - Agosto 2014