Notícias
15/09/2007 23h52
Associados da AMMA iniciam o sábado aprendendo dança de salão

Associados da AMMA iniciaram este sábado,15, de uma forma diferente. Eles participaram da IV Manhã da Harmonia na sede social do Olho d'Água, com aula de dança de salão e palestra sobre qualidade de vida. Desta vez, o tema enfocado foi longevidade. Quem participou, deu nota 10 ao evento.

"Foi muito bom aproveitar esta manhã de sábado com atividade voltada para a qualidade de vida. A AMMA acertou em oferecer este tipo de evento aos associados", declarou o juiz aposentado Carlos Magno, estreante na Manhã da Harmonia.

Além da oportunidade de aprender os passos dos vários ritmos de dança de salão com o professor Clay Lago e seus instrutores, os associados da AMMA assistiram palestras das médicas geriatras Jacira do Nascimento Serra e Maria Zali San Luca, sobre os temas “Construindo a Longevidade”,  e “Gerenciando a Longevidade”.

As médicas explicaram a necessidade de cada pessoa se preparar para chegar à terceira idade com saúde e qualidade de vida. Destacaram a necessidade da alimentação correta e saudável, atividades físicas e intelectuais.

“O idoso precisa ser respeitado para que tenha saúde”, explicou a médica Jacira. Ela destacou uma pesquisa na qual a maior incidência de violência contra o idoso está no âmbito familiar e que os maiores agressores são os próprios filhos.


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


COMPARTILHAR
jornal
Busca
Maillist
Visite nosso Blog Cultural
Agenda de Reuniões e Visitas - Agosto 2014